Hoje em dia, empresas de todos os setores sabem que seus produtos e serviços estão se tornando commodities cada vez mais rápido. Para vencer a concorrência no mercado atual, é preciso criar uma diferenciação por meio de experiências memoráveis, conforme explica a Economia da experiência. Se o tópico for uma novidade para você ou se quiser mais detalhes sobre o assunto, leia nosso artigo mais recente em coautoria com Joseph Pine (autor, palestrante e consultor de gestão), intitulado “It’s the (Experience) Economy, Stupid”.
Nessa publicação, mostramos o que é a personalização de experiência, como seria uma estrutura criada para essa finalidade, quais seriam as partes constitutivas da sua plataforma e como elas funcionariam em conjunto; tudo isso com base na nossa experiência prática na criação desse tipo de estrutura. A intenção desse artigo é analisar de forma lógica e transformar o modelo em uma prova de conceito, demonstrando sua aplicação prática atual por meio de exemplos e casos de uso reais.
Quando estamos comprando, o campo de Busca nos dá a noção de simplicidade, porém trata-se de uma das funcionalidades mais inteligentes e complexas num site. Devido a esse mal entendimento, por muitas vezes, a busca é mal utilizada. Frequentemente, compradores iniciam consultas que são muito detalhadas ou vagas demais, resultando na mensagem de erro “sem resultados”, simplesmenteporque não existe a compreensão da complexidade de um processo do mecanismo de busca. A Busca no e-Commerce é a porta de entrada para tudo que o varejista tem para oferecer, e caso não seja, deveria ser. No entanto, diversos mecanismos de busca ignoram seus aspectos, ou não têm a habilidade de lidar com seus complexos desafios.
O estudo Total Economic Impact conduzido pela Forrester destaca como a Relevance Cloud™ proporciona de forma exclusiva experiências personalizadas aos cliente.
A RichRelevance reimaginou a Busca no comércio eletrônico com o Find™ — a única solução completa de busca online que incorpora 3 camadas de personalização.
A base do sucesso do multicanal é a capacidade de proporcionar experiências personalizadas relevantes em todos os pontos de contato do consumidor. A chave para fazer isso é a organização dos dados — reunir os dados de clientes dos diversos aplicativos e canais para criar um perfil completo de cada cliente individual (dados multicanais) e utilizar esses dados para evocar experiências inspiradoras em diversos canais (pontos de contato multicanais).
O Modelo de Maturidade de Personalização Multicanal descreve o desenvolvimento dos relacionamentos individuais com seus clientes em qualquer canal. Ele oferece um guia estratégico de como desenvolver as capacidades e a tecnologia necessárias para ter sucesso na personalização multicanal.