RichRelevance lança a Xen AI™: a primeira inteligência artificial aberta para personalização de experiência do consumidor

Novo browser de experiência e inovações de produto proporcionam aos líderes de negócios digitais transparência, capacidade de extensão e controle de IA sem precedentes

São Paulo, 2018 – A RichRelevance, líder mundial em Personalização de Experiências do Consumidor, anuncia hoje a RichRelevance Xen AI™, a próxima geração de inteligência artificial aberta e que tem a capacidade de demonstrar como as decisões são tomadas, focada em personalização de experiência. Resultado de um estudo de IA e inovação em machine learning de mais de dez anos, a Xen AI™ entrega diversas funções avançadas que permitem líderes digitais mesclar perfeitamente a expertise humana com inteligência artificial para proporcionar experiências diferenciadas em escala global – com controle e confiança.

“Ao nosso ver, a Xen AI™ proporciona uma experiência memorável com o intuito de ajudar empresas a crescerem o seu negócio pela transformação de uma interação digital em algo personalizado”, diz Carl Theobald, presidente e CEO da RichRelevance. “Esse é um dos mais importantes e animadores lançamentos da história da nossa empresa, e reforça o nosso comprometimento com a inovação contínua. Com a Xen AI™, nossos clientes agora têm a personalização mais transparente e impactante disponível no mercado atual”.

RichRelevance Xen AI™: Fazendo seu negócio brilhar
Com IA aumentada, a combinação da inteligência artificial com a humana, onde uma complementa a outra, é esperado que se crie $2,9 trilhões de valor de negócio até 2021 (Gartner, 2017). Entretanto, a maioria das soluções personalizadas de IA hoje em dia são como uma caixa preta – arquitetadas para automatizar, e não aumentar – e não proporcionam a visibilidade de como chegaram a um determinado resultado. Essas soluções “caixa preta”tendem a ser simplistas, e não atendem às necessidades das empresas que requerem controle do negócio, visibilidade e extensão para atingir os melhores resultados com AI.

A Xen AI™ brilha em sua estreia como o primeiro Browser de Experiência, Data Science Workbench e Otimizador de Experiência a oferecer transparência na tomada de decisão, na extensibilidade dos algoritmos e a ajudar a balancear automação com controles de negócio. No total, a Xen AI™ oferece mais de 300 estratégias que ajudam líderes de negócio a detectar e responder a sinais digitais ilimitados em tempo real, utilizando um espectro completo de algoritmos e IA multi-contextual para entregar personalização massiva em escala.

O Browser de Experiência: Transparência em IA sem precedentes
Focado na indústria, o Browser de Experiência proporciona os usuários do negócio uma visibilidade instantânea da performance que a Xen AI está conduzindo, além de total transparência sobre como e por quê essa experiência otimizada foi escolhida para um indivíduo. Diferente de ferramentas tradicionais, a inovadora interface de usuário do Browser de Experiência se sobrepõe aos sites dos clientes, contribuindo com insights valiosos no contexto onde experiências personalizadas estão sendo mostradas.

O visual intuitivo dessa sobreposição permite ao usuário auditar decisões de IA em apenas um clique, incluindo perfis, índices de recomendação, segmentos, regras e avaliações de estratégias.

As principais funções incluem:

  • Inspecionar segmentos dinâmicos e gráficos de usuário para indivíduos com base em seu comportamento
  • Estratégias que conduzem cada decisão em cada atribuição
  • Seleção de regra de avaliação – segmento, contexto, tipo, etc.
  • Performance de atribuição total – atribuição, visualizações, cliques, receita, etc.
  • Deep links para Insights de Experiência para relatórios de detalhamento
  • Ranking de performance de conteúdo e mais.

Usuários de negócio podem fazer ajustes e mudanças baseadas nos insights dos dados disponíveis para IA dos gráficos de usuário, assim como facilmente identificar regras desatualizadas, violadas ou ineficazes que se encontram no meio do caminho dos resultados do negócio, sobretudo na experiência do cliente.

“O Browser de Experiência nos permite facilmente entender como IA funciona sem precisar de um cientista de dados para decodificá-la, disse Allan Bo Christiansen, Digital Business Developer da ATEA. “Com apenas alguns cliques, nós conseguimos entender gatilhos de intenções de compra, analisar segmentos, ter insights de porque algumas estratégias foram utilizadas ao invés de outras e, proativamente gerenciar as experiências dos nossos clientes durante toda a jornada de compra. Nós somos capazes de tomar decisões conscientes e atitudes em tempo real baseadas em dados, e não em instintos.”

O Data Science Workbench: Extensibilidade de IA sem precedentes
Com o novo Data Science Workbench, a RichRelevance proporciona um sistema de gerenciamento completo que permite aos cientistas de dados e técnicos de marketing a implantar, testar e enriquecer suas próprias estratégias e insights de personalização de experiência.

O Data Science Workbench (DSW) permite aos parceiros e clientes da RichRelevance alavancar e expandir o domínio sobre seus dados, buscar dados de qualquer fonte e incorporar modelos e estratégias customizadas. Isso oferece o melhor dos dois mundos, uma vez que o Otimizador de Experiência da RichRelevance testará continuamente entre as estratégias “fora da caixa” e as estratégias customizadas para chegar aos resultados mais efetivos.

Os módulos do DSW incluem:

  • Criador de modelos: Alavanca nosso estoque de big data de comportamento de usuário, tomada de decisão micro-segmentada, regras de negócio que combinam domínios de marketing e comércio.
  • Importador de modelos: importa sua análise offline para o ambiente online; usuários podem melhorar o teste e explicabilidade dos algoritmos existentes ao trazer o seu próprio trabalho para a XEN AI™ da RichRelevance.
  • Editor de estratégias: alavanca um dos mais avançados stacks de IA para implementar e conduzir suas estratégias em escala.

“O novo Data Science Workbench da RichRelevance nos ajuda a alavancar nossos dados e insights para facilmente criar estratégias únicas para o nosso negócio sem precisar de um time de dados muito sofisticado”, disse Donna Holt, Senior Product Manager do Ecommerce da Office Depot. “Junto com a RichRelevance, nós conseguimos implantar algoritmos customizados para conseguir um engajamento de clientes, satisfação e receita ainda maiores.”

O Otimizador de Experiências e Insights de Experiência: Controles de Negócio com IA sem precedentes

XEN AI™ oferece uma arquitetura patenteada, baseada em combinação, com uma arquitetura de dupla camada de decisão que melhora continuamente para chegar aos aos melhores resultados possíveis para o negócio.

O primeiro nível apresenta uma Livraria de Estratégias com 300+ estratégias de personalização “fora da caixa”, além de estratégias customizadas ilimitadas pelo Data Science Workbench.

O segundo nível apresenta o líder de indústria Otimizador de Experiências, que alavanca estratégias preditivas para juntar, dinamicamente em tempo real, experiências individualizadas, enquanto proporciona transparência na tomada de decisão. O Otimizador de Experiências testa continuamente para determinar os algoritmos com a melhor performance para um indivíduo e contexto específicos, enquanto guia a tomada de decisão da IA com regras de marca e negócio.

Os Insights de Experiência são um conjunto de painéis analíticos e relatórios em tempo real, que proporcionam visibilidade e controle da performance do negócio que é entregue pelo Otimizador de Experiência. Eles respondem às seguintes perguntas:

  • “Como o meu negócio está performando? com Vendas, Cohort, Atribuições, Estratégias e Relatórios de Regras Avançadas de Merchandising e Site Analytics.
  • “Quem está comprando quais produtos agora?” com relatórios em tempo real para conseguir insights de tendências emergentes, e APIs para embutir o produto em outros aplicativos de empresas.
Share :

This post was written by Harriet Fletcher

ABOUT Harriet Fletcher
Harriet is Director of Marketing in EMEA for RichRelevance and is responsible for all marketing activities across the region.
Related Posts

Leave Your Comment